MÉDIO

PREPARANDO-SE DE FORMA QUALIFICADA PARA O MUNDO DO TRABALHO

Desenvolvimento a autonomia
intelectual

Formado por alunos da 3ª série do Ensino Médio, oferece uma preparação completa para os vestibulares, com retomada de conteúdos, trabalho com as áreas de conhecimento de forma intensificada e realização de inúmeros simulados, uma ferramenta importante que proporciona a familiarização com ‹ principais exames do país, enfatizando o trabalho de preparação para o Exame Nacional para o Ensino Médio – ENEM. Tudo isso apoiado por um material pedagógico completo, que usa ferramentas exclusiva e as tecnologias mais avançadas presentes em sua plataforma de ensino. No Antares, uma das metas é desenvolver nos alunos a autonomia intelectual e o pensamento crític que permitem escolhas, decisões e posicionamentos.

Prezamos pelo nosso método

Arte

Arte, música, dança e literatura, que despertam a alegria de aprender e descobrir. O poder desperta nos alunos a criatividade e a praticidade de lidar com as mais diversas habilidades e competéncias

Projetos de tecnologia a serviço do aprendizado da criança. Convívio saudável com cuidado, carinho e atenção. Esses projetos possibilitam o contato real com um futuro que exigirá dos alunos responsabilidade

Saúde

Esportes e atividades de campo. Minicidade e minimundo para grandes descobertas. Essa prática motivo os alunos a buscar ter uma vida mais saudável desde pequeno. Entendem que alimentação e exercícios físicos são importantes.

Tudo para melhor
prepará-los para o futuro

Atendendo às exigências da Matriz de Referência do ENEM, o Ensino Médio do Colégio Antares é desenvolvido em um ambiente que favorece o crescimento intelectual do aluno, fomentando o raciocínio crítico, reflexivo e criativo.

Com carga horária intensiva e preparada especialmente para esta fase, ao concluir o 2° ano, os estudantes já têm no currículo 90% dos conteúdos destinados a este segmento. O objetivo maior é fazer com que o aluno esteja preparado com sucesso para o desafio do ENEM, dos mais concorridos vestibular e para a vida.

Nossos melhores momentos

Esses são os melhores momentos registrados com esses alunos.