Nossa História

No final do ano de 1997, quando exercia a função de professor e diretor do Cursinho Antares de Preparação ao Colégio Militar de Fortaleza, na rua Mombaça, 184, recebi a oferta de um amigo para assumir o Colégio São Pedro, na Praia de Iracema, de propriedade da dedicada e competente educadora Wilma Leopércio.

Aceitei o desafio. Em pouco tempo foi feita uma grande reforma no prédio, ampliando e aprimorando as instalações da Escola. Após um mês de divulgação, em dezembro de 1997, iniciamos a matrícula com 350 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, optando pela nova Escola, oficialmente inaugurada no dia 10 de janeiro de 1998. Em fevereiro, aconteceu o início das aulas.

O Colégio Antares encantou! A proposta pedagógica, a qualidade dos professores, as inovações, os eventos, os resultados nos concursos e olimpíadas, aliados ao aconchego e atendimento individualizado conferidos aos seus alunos, fizeram crescer a simpatia e a credibilidade da sociedade pela nova Escola. A partir daquele momento, o Antares iniciava sua caminhada de muito prestígio em nossa cidade.
Nos anos seguintes, já em decorrência do sucesso da proposta do Antares, o Colégio inaugurou novas sedes em diferentes bairros, sendo sempre muito bem recebido e conquistando centenas de famílias que o escolhiam como a Escola dos seus filhos. Em 2001, Antares Papicu; em 2005, Antares Seis Bocas; em 2009, Antares Fátima; em 2010, Antares Fundamental Santos Dumont; em 2011, Antares Jardins; em 2014, Antares Fundamental Barbosa de Freitas; em 2020, Antares Irmã Maria; e, em 2022, Antares Washington Soares. Hoje somos nove modernas e atraentes sedes em oito diferentes bairros.

Primeiro lugar do ENEM no Ceará, primeiro lugar no ITA no Brasil, primeiro lugar no IME Norte/Nordeste e Centro-Oeste, sucessivos primeiros lugares no Colégio Militar, dezenas de medalhas nacionais e internacionais em Olimpíadas, primeiras colocações em diversos cursos no ENEM, conquistas nos esportes, como a participação de ex-alunos representando o Brasil nos Jogos Olímpicos, ingresso no Programa de Escolas Associadas da UNESCO, seguidas campanhas de solidariedade envolvendo nossos jovens com comunidades vulneráveis, lares de idosos e de crianças carentes, programas de sustentabilidade têm se constituído ações e vitórias memoráveis, entre muitas outras, nesse período de vida da instituição.

O Antares é uma escola jovem, com plena consciência do seu valor e da sua importância em nossa sociedade, sendo responsável pela educação de milhares de estudantes que fizeram ou fazem parte da nossa história. Manifestamos nosso reconhecimento e gratidão a todos os profissionais que nos ajudaram nessa caminhada e às famílias de nossos alunos que nos escolheram como parceiros.

Continuaremos nossa missão com a mesma determinação desses primeiros 25 anos, além do compromisso, do amor e de toda a experiência adquirida ao longo desses anos. Vamos em frente! Deus nos abençoe!